Muzsikas

Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Sertanília: [2011] CD Promocional

Tracklist:
01. Sambada de Reis
02. Perfume de Flor
03. Tempo de Sereno
04. Candeeiro Encantado
05. Incendeia
06. O Pidido
O nome, vindo do romance de cavalaria "Romance Sertanílias" do cantor, compositor e violeiro Elomar Figueira Mello,  já dá uma ideia da proposta da banda: fazer uma música essencialmente brasileira, tendo o Sertão como tema. A banda dialoga, musicalmente, com as heranças musicais e literárias do sertão brasileiro, vasta região que compreende o Nordeste do Brasil, o Noroeste de Minas Gerais, o Sudoeste da Bahia e o Sul de Goiás, e compõe uma música inspirada em temas e motivos próprios do universo “sertanês”, buscando referências na música tradicional do sertão brasileiro, com privilégio para o uso de instrumentos de corda e percussão.

Formado em 2010 por Aiace Felix (vocalista), Leilane dos Santos (violoncelo), Anderson Cunha (viola, violões e bandolim), Gugu Pinto (percussão), Diogo Flórez (percussão) e Tainnã Chagas (percussão), o grupo é uma das melhores promessas da música brasileira. A banda se prepara para entrar em estúdio no primeiro semestre de 2011 para gravar o CD com o apoio do Conexão Vivo.

O disco promocional conta com composições próprias, além da releitura de "O Pidido" de Elomar, e de "Candeeiro Encantado" de Lenine. 

Links:

Um comentário:

  1. Muito bom encontrar nosso CD por aqui, obrigada por ter postado e pelos comentários!! =)

    ResponderExcluir